Topo

Técnico argentino diz não temer favorecimento por Brasil jogar em casa

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2019 19h12

Após a vitória sobre a Venezuela e a consequente classificação na Copa América, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, disse que encarar o Brasil na semifinal "preocupa", mas descartou temer favorecimento aos anfitriões da Copa América.

Questionado se tinha algum receio sobre isso, Scaloni rechaçou a hipótese:

"Preocupa que seja o Brasil. É um rival importante, mas tivemos um acréscimo (no desempenho). Com tantos olhos em um jogo de futebol, com o VAR, não nos preocupa. Tudo é mais limpo".

Scaloni analisou o próximo rival e disse que a equipe de Tite não mudou muito a sua forma de jogar em relação ao último encontro dos adversários.

"É o que vimos mais ou menos amistoso na Arábia Saudita, o Brasil não mudou muito sua maneira de jogar. Atuam em um 4-2-3-1 ou em 4-3-3 "mentiroso", com Coutinho na ponta. Cremos que podemos colocá-los em dificuldades. Vai ser um jogo muito bonito", afirmou.

O argentino disse que sua seleção está em franca ascensão na competição. Apesar das críticas que enfrenta, ele apontou bons momentos da equipe durante a Copa América, mas reconheceu que há muito o que melhorar.

"A virtude está em crer no que os jogadores podem nos trazer", encerrou.