Topo

Técnico da Venezuela diz que Brasil deve estar "feliz" por pegar Argentina

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2019 18h41

Após a derrota para a Argentina e a consequente eliminação da Copa América, Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, lamentou o revés, mas disse que o confronto entre Brasil e seu maior rival é bom para a competição.

"O grande beneficiado é o torneio, os brasileiros devem estar felizes, vão enfrentar seu maior rival. Ninguém quer perder esse jogo (Brasil x Argentina). O que acontecer marca a vida de todos. O Brasil deve estar muito feliz", afirmou.

Ex-goleiro da seleção de seu país, Dudamel absolveu Fariñez, que falhou no lance do gol de Lo Celso. O treinador disse que o grupo está vivendo "a amargura da derrota" e fez elogios ao jogador.

"A experiencia vai cair bem. É um extraordinário goleiro que tem convivido com elogios. Isso vai ajudar a formar o caráter necessário para a posição. Deve ter personalidade e seguir. Ele tem um futuro incrível. Não será a primeira ou a última vez que isso irá acontecer, mas vamos estar aqui sempre para apoiar e proteger", afirmou.

Dudamel lamentou o jogo coletivo venezuelano, mas disse sair da competição com a cabeça erguida. Ele ressaltou que as seleções rivais olham a "Vinotinto" com outros olhos.