Topo

Algoz do Brasil na Copa de 2010 é detido por dançar bêbado em cima de carro

Sneijder com a camisa da Holanda - EFE/Antonio Lacerda
Sneijder com a camisa da Holanda Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 21h36

Autor dos dois gols que eliminaram o Brasil na Copa do Mundo de 2010, Wesley Sneijder foi detido na última semana após ser flagrado pela polícia da cidade Utrecht dançando bêbado em cima de um carro. Segundo o jornal Algemeen Dagblad, o jogador passava férias na sua cidade local e causou dano estimado de R$ 13 mil no veículo de um casal de idosos.

O casal se surpreendeu ao ver um homem fazendo barulho perto do automóvel de madrugada, sendo que a identidade do autor do vandalismo foi divulgada apenas dias depois, de acordo com o jornal. Além do casal afirmar que Sneijder urinou no veiculo, ambos destacaram que ficaram decepcionados com a postura do jogador, que foi liberado pelas autoridades após reembolsar as vítimas pelos danos cometidos por ele.

A carreira de Sneijder foi marcada por altos e baixos. Seu começo como atleta profissional foi bastante promissor, sendo contratado pelo Real Madrid após cinco anos bem sólidos com a camisa do Ajax. No clube madrileno, não teve grandes momentos, porém acertou sua ida para a Inter de Milão dois anos depois e alcançou seu ápice aos comandos do técnico português José Mourinho.

Na edição 2009/2010, conquistou a Liga dos Campeões e ficou muito perto de ser campeão do mundo, já que a Holanda perder no detalhe para a Espanha na grande decisão do Mundial realizado na África do Sul. Seu desempenho foi reconhecido, porém muitos veículos e jornalistas afirmam que o meia tinha todos os méritos de ser eleito o melhor jogador do mundo há nove anos, ainda mais com o prêmio sendo conquistado por Messi, que não tinha ido tão bem na Copa do Mundo e nem na Champions League.

Depois de quase cinco anos positivos com a camisa do clube italiano, Sneijder assinou com o Galatasaray, onde ficou até 2017. Deixou a equipe turca para assinar com o Nice, onde não teve grande sucesso e saiu rapidamente para fechar com o Al-Gharafa, um dos times mais importantes do Catar.