Topo

Botafogo

Diego Souza encontra felicidade no Rio e vira 'jogador raiz' no Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2019 04h00

Após um longo tempo fora de casa, Diego Souza voltou ao Rio de Janeiro ao fechar com o Botafogo. Tratado como ídolo desde os primeiros passos, ele ganhou a tradicional camisa 7. Mais que isso. O status de jogador 'raiz' devido ao estilo de vida que combina com sua cidade natal.

Recentemente um vídeo do jogador viralizou nas redes sociais. De noite, ele está em um quiosque em uma das praias do Rio de Janeiro. Com umas cervejinhas a mais ou não, os torcedores transformaram o ocorrido em um meme: o 'passinho do Diego Souza'.

Evidentemente o tratamento tem tudo a ver com a felicidade de contar com um jogador do nível de Diego Souza no clube. Nem mesmo uma barriguinha um pouco mais avantajada em seu início de trajetória foi problema. Novamente virou piada até que o centroavante secasse e encontrasse a melhor forma.

O fato é que o desempenho de Diego Souza tem agradado. Após um início decisivo, ele oscilou um pouco, mas logo recuperou as boas atuações e assumiu a liderança técnica do time. Fez gols decisivos e deu assistências importantes para a boa arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Em ritmo de festa, a torcida agora tem um pedido a Diego Souza. Quando marcar novamente com a camisa do Botafogo não esquecer de comemorar com o passinho apresentado no quiosque em uma praia do Rio de Janeiro.

Veja a reação da internet ao 'passinho' de Diego Souza:

Botafogo