Topo

F. Luís não tem lesão, mas fica fora de treino; Fernandinho segue com dores

Filipe Luís tem dores na coxa e não treina neste sábado no CT do Atlético-MG - Thiago Calil/AGIF
Filipe Luís tem dores na coxa e não treina neste sábado no CT do Atlético-MG Imagem: Thiago Calil/AGIF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

29/06/2019 13h08

A seleção brasileira recebeu a boa notícia que Filipe Luís não tem lesão muscular na coxa direita. O lateral esquerdo foi submetido a exames de imagens neste sábado em Belo Horizonte.

Apesar do resultado, o atleta afirmou ao departamento médico da seleção que ainda sente dores na perna. Por isso, ele não treinará com o restante do grupo hoje, na Cidade do Galo.

Filipe fará tratamento de fisioterapia e precisa participar do treino da próxima segunda-feira para poder enfrentar a Argentina na terça, no Mineirão, pela semifinal da Copa América.

Além dele, o departamento médico também fez exames em Fernandinho. Mais uma vez, a CBF não divulgou o resultado e limitou-se a dizer que o atleta apresenta dores no joelho direito decorrente de uma entorse sofrida na segunda rodada, contra a Venezuela, em Salvador.

O meio-campista ainda segue em tratamento e em observação e ainda não pode ser considerado opção. Ele já havia perdido o jogo contra o Paraguai por conta disso. Em contrapartida, vale lembrar que Casemiro poderá atuar novamente após ter cumprido suspensão pelo segundo cartão amarelo.

Por fim, a CBF informou que Richarlison tem até a próxima segunda-feira para voltar a se concentrar com a delegação. Ele já apresentou melhoras nas suas condições clínicas, mas ainda precisa de isolamento e segue em Porto Alegre. Ele dificilmente tem condições de enfrentar a Argentina.