Topo

Menino troca Neymar por Everton na camisa da seleção e ganha dia especial

Everton com Victor Henrique na concentração do Brasil em Porto Alegre - Arquivo Pessoal
Everton com Victor Henrique na concentração do Brasil em Porto Alegre Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2019 12h00

Uma ideia, uma caneta e a vontade de reverenciar seu ídolo. Essa foi a noite de quinta-feira na vida de Victor Henrique, de oito anos, filho de Larissa Oliveira e Thiago Medeiros. Ele iria com os pais no jogo da seleção, e sua camisa do Brasil era de Neymar. Mas nada que não pudesse ser resolvido com um risco e o nome de outro jogador acima. Saiu o craque do PSG, entrou Everton. E mal sabia ele o que aconteceria em seguida.

Victor ficou sabendo que iria ao jogo da seleção quando voltou da escola. Ele estuda no Instituto Vicente Pallotti, na zona norte de Porto Alegre. E na hora falou para a mãe: "Não tenho camisa da seleção do Everton, só do Neymar".

O problema foi resolvido com a simplicidade das soluções encontradas por todas as crianças (para tudo, diga-se). O menino perguntou se poderia riscar o nome e escrever outro. Foi devidamente autorizado, e da mãe veio a ideia de puxar um risco do 10 (número de Neymar), para o 19, de Everton. Camisa pronta e foram para a partida contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa América.

Por lá registraram o momento com a camisa improvisada na Arena do Grêmio e a imagem viralizou. Tanto que chegou ao próprio Everton.

Instagram de Victor Henrique, de oito anos, com camisa da seleção brasileira - Rprodução - Rprodução
Imagem: Rprodução

Ontem (28), surpreso com a repercussão, o menino seguia a vida normal e se preparava para aula quando foi abordado por Cebolinha no Instagram, que é controlado de perto pelos pais. De cara, pintou a dúvida se era de fato o atacante do Grêmio e da seleção. E a resposta foi positiva.

Everton chamou Victor e sua família para irem à concentração do Brasil, recebeu eles com carinho, e presenteou o menino com uma camisa autografada.

"Eles já estavam saindo (para o treino). Ele reconheceu o Victor, deu uma camisa autografada para ele. Foi muito atencioso", contou.

Depois disso, Victor concedeu uma série de entrevistas e será personagem de uma matéria na Arena do Grêmio amanhã. Tanto fez que precisou faltar a escola e viveu um dia muito especial. Chegou em casa perto das 20h e minutos mais tarde já estava dormindo. Abraçado na camisa autografada que ganhou.

"Ele nunca dormiu antes das 22h. Mas está muito feliz, muito mesmo", contou Larissa.

Victor joga futebol na escolinha do Cruzeiro-RS. Presença frequente na Arena com os pais, o esporte pode até ser o futuro do menino, ainda mais motivado pelo contato com o ídolo Cebolinha.

"Ele ama muito futebol, mesmo. Não larga a bola nem para escovar os dentes", brincou a mãe. "Vamos apoiar sempre. Se tiver que ser, será", completou sobre a chance do menino acabar como atleta.