Topo

Thiago Silva e Arthur são poupados do treino da seleção em Belo Horizonte

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2019 16h23

Além das ausências já esperadas de Filipe Luís e Fernandinho, que se recuperam de dores, o treinamento da seleção brasileira neste sábado (29) não teve outros dois jogadores: Arthur e Thiago Silva. Inicialmente Miranda também ficou na academia do centro do treinamento do Atlético-MG fazendo um trabalho regenerativo, mas depois se integrou ao grupo. Nenhum dos três preocupa para a partida de terça-feira (2) contra a Argentina, no Mineirão, pela semifinal da Copa América.

Além dos cinco, outro atleta que não esteve no trabalho foi o atacante Richarlison, que continua em Porto Alegre se recuperando de uma caxumba -- como é contagioso, a comissão técnica optou por deixá-lo na capital gaúcha pelo menos até a próxima segunda-feira, quando será reavaliado para ver se os sintomas regrediram e ele pode se reintegrar à equipe.

Sem cinco dos 23 convocados, Tite chamou três jogadores das categorias de base do Atlético-MG para completar o trabalho, que inicialmente teria apenas os primeiros 20 minutos aberto para os jornalistas, mas ao fim foi liberada a permanência da imprensa por todo o período.

Na metade do treinamento, Arhtur, Thiago Silva e Miranda foram ao gramado para completar o trabalho. Os dois primeiros de tênis não participaram da movimentação com os outros atletas e apenas correram ao redor do gramado. Miranda, de chuteira, se integrou ao treino normalmente.

A diretoria do Atlético-MG fez uma homenagem aos jogadores da seleção e personalizou 23 camisas do clube com o número e o nome dos atletas do Brasil, como o Fluminense já fez no Rio para as delegações do Uruguai e Argentina, que treinaram na sede do clube. O Atlético-MG deixou as camisas expostas em um varal, na passagem dos atletas saindo do vestiário, mas elas foram recolhidas para serem entregues aos atletas após o treinamento.