Topo

Usmakabyle vence na prorrogação e é tricampeão mundial da PES League

Usmakabyle bateu Ettorito97 na final: 4 a 3 - @PESlatam/Twitter
Usmakabyle bateu Ettorito97 na final: 4 a 3 Imagem: @PESlatam/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 17h24

O francês Walid Rachid Tebane, conhecido no mundo dos games como Usmakabyle, conquistou hoje o título mundial individual do game Pro Evolution Soccer 2019. A competição foi disputada em Londres.

Na decisão da PES League deste ano, Usmakabyle derrotou na prorrogação o italiano Ettore Giannuzzi, o Ettorito97, por 4 a 3. Com isso, o francês levou um prêmio de US$ 25 mil.

No Twitter, o francês postou uma foto ao lado da taça para comemorar. "Campeão do mundo. Obrigado a todos vocês", registrou.

Foi o terceiro título mundial de Usmakabyle, que já havia vencido a categoria individual também em 2015 e 2016. Ettorito97, por sua vez, havia levado o título em 2011 e 2018.

O melhor brasileiro da chave foi Cláudio Mesquita, o HenrykinhO, que caiu nas quartas de final diante do indonésio Risky Faidan, o ZEUS_FAIDAN. Faidan, por sua vez, foi eliminado por Ettorito97 nas semifinais.

Chaves PES League - @pesleague/Twitter - @pesleague/Twitter
Imagem: @pesleague/Twitter

Na véspera, o Brasil foi campeão do Mundial modo cooperativo. Na final da categoria 3v3, a eLiga Sul Stars, equipe formada por Guilherme Fonseca (GuiFera), Wanderley Gomes (alemão_pesbr) e Ralph Monteiro (Ralph_ES), derrotou a Wani (Indonésia) por 2 a 0.