Topo

Filipe Luís treina com bola e fica mais próximo de jogar contra Argentina

Filipe Luís em jogo da seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Filipe Luís em jogo da seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2019 17h38Atualizada em 30/06/2019 19h17

Filipe Luís deu mais um passo para ficar disponível para Tite no jogo da próxima terça-feira contra a Argentina, no Mineirão. O lateral esquerdo treinou com bola neste domingo, na Cidade do Galo, e fez parte dos trabalhos com seus companheiros de seleção brasileira.

Preservado do coletivo em campo reduzido, o atleta ainda não é certeza na semifinal da Copa América, mas já mostra evolução na recuperação de suas dores na coxa direita. Ontem, ele nem tinha ido para campo após ter sido substituído no intervalo contra o Paraguai.

O teste final será amanhã. Nesta segunda-feira, a seleção fará seu último trabalho antes do jogo marcado para 21h30 de terça-feira. Assim como já virou rotina, o palco dos ensaios não poderá ser o Mineirão para a preservação dos gramados.

O treino foi fechado para a imprensa, mas a informação foi divulgada pela entidade por meio de um vídeo da CBF TV. Nas imagens, também foi possível ver que Fernandinho deu voltas no gramado, mas não tocou na bola.

Enquanto não tem certeza se poderá contar com os dois, Tite comemora o retorno de Casemiro. O volante cumpriu suspensão diante do Paraguai e poderá reassumir a sua vaga de titular no meio-campo. Vale lembrar que sob o atual comando técnico, a seleção nunca perdeu com ele em campo.

Richarlison, por sua vez, ficou os últimos dias em Porto Alegre sem poder fazer treinos físicos e não terá condições de enfrentar a Argentina. A CBF informou que ele chega à capital de Minas Gerais às 21h.