Topo

Argentina se fecha e impede até time do Cruzeiro de assistir a treino em BH

Em ida à Toca da Raposa II, Argentina impediu que cruzeirenses assistissem ao treino - UOL
Em ida à Toca da Raposa II, Argentina impediu que cruzeirenses assistissem ao treino Imagem: UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2019 17h53

A Argentina finaliza a preparação para enfrentar o Brasil pela semifinal da Copa América 2019. Às vésperas do jogo, a equipe de Lionel Scaloni utilizou a Toca da Raposa II para trabalhar. Na última atividade antes do duelo, nem os atletas do Cruzeiro, concentrados no local, puderam assistir à atividade.

O zagueiro Cacá, o volante Henrique e o atacante David foram alguns dos jogadores que estiveram às margens do gramado com a intenção de assistir à atividade. Contudo, a pedido da AFA (Associação de Futebol da Argentina), eles se retiraram. Lucas Romero foi quem ficou no local por mais tempo. O volante, no entanto, também deixou o gramado na sequência.

Nem mesmo os empregados que trabalham no dia a dia da Toca da Raposa II - assessores de imprensa, dirigentes e demais funcionários - foram permitidos a ficar no local.

O Cruzeiro teve que trocar o horário de sua atividade, inicialmente marcada para a tarde de hoje, para o período da manhã. A ideia era evitar que coincidisse com o treino da seleção argentina.

Em campo, Lionel Scaloni não fez um esboço da equipe que entraria em campo. O técnico comandou um aquecimento às margens do gramado com todos os seus principais atletas - Lionel Messi e Sergio Agüero. Outros seis jovens, convocados para completar o grupo que viajou ao Brasil, fizeram uma atividade em outro espaço com um preparador físico.