Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Cristiane vê "recado" em desabafo de Marta após eliminação na Copa feminina

Cristiane durante desembarque da seleção feminina - Jardiel Carvalho/UOL
Cristiane durante desembarque da seleção feminina Imagem: Jardiel Carvalho/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 14h44

Cristiane explicou o desabafo de Marta após a eliminação brasileira para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Questionada por Felipe Andreoli, durante o Globo Esporte SP, se o discurso da maior artilheira da história da competição era para as jogadoras, a atacante do São Paulo afirmou que trata-se de uma cobrança geral.

"Acho que é de uma forma geral. Tanto em termos de cuidados que as atletas devem ter que ter durante o ano, não somente quando está perto de competição, mas acho que em termos de comissão. Todo mundo tem que rever os seus conceitos sempre perto de competições e avaliar o que poderíamos ter feito a mais, o que poderia ter feito para que conseguisse ir mais para frente. Quando ela passa esse recado, é um recado para os dois lados e também para as meninas mais jovens, que estão vindo agora. Elas que vão dar continuidade daqui para frente", avaliou Cristiane.

Já sobre a campanha brasileira, Tamires acredita que o time poderia ter ido adiante. "Ficou o sentimento. A gente fez uma primeira fase muito boa. Acabamos perdendo para a França, mas ficou o sentimento de que poderíamos ir mais além", comentou.

Atualmente no São Paulo, Cristiane falou sobre o retorno de jogadoras para o Brasil. Além dela, Tamires voltou ao país e é o novo reforço do Corinthians.

"Eu acho que dá (para repatriar). Desde que você faça um investimento, um planejamento bacana, você consegue atrair as meninas de volta. A gente sai porque, financeiramente, lá acaba sendo melhor. A partir do momento que você enxerga o futebol feminino não como coitadismo, mas como investimento, você consegue fazer com que as meninas retornem ao país e a liga passe a crescer", disse.

Copa do Mundo Feminina - 2019