Topo

Scaloni mantém Agüero titular e vê Brasil com "certa vantagem" em semifinal

Scaloni mantém Agüero entre os titulares e vê Brasil favorito na Copa América - Luis ACOSTA / AFP
Scaloni mantém Agüero entre os titulares e vê Brasil favorito na Copa América Imagem: Luis ACOSTA / AFP

Danilo Lavieri, Marcelo Rizzo, Pedro Lopes e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2019 20h31

Lionel Scaloni vê o favoritismo do lado do Brasil na semifinal da Copa América 2019. O treinador acredita que os comandados de Tite estão em vantagem por conta dos números obtidos nos quatro primeiros jogos do torneio. Ele ainda confirma Agüero como titular da equipe para o jogo que ocorre amanhã, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O Brasil obteve duas vitórias e dois empates nos primeiros jogos da competição. O time anfitrião marcou oito gols e não teve a sua defesa vazada na competição. A Argentina, por outro lado, marcou cinco vezes e obteve dois triunfos, uma igualdade e um revés - para a Colômbia na fase de grupos.

"É importante que eles estão em uma situação importante, é óbvio que jogam em sua maioria juntos. Isso dá certa vantagem ao Brasil. Acreditamos que podemos fazer um bom jogo e podemos passar, mas podemos ir bem. É uma grande equipe, jogam em sua casa, jogam a sua Copa América e tentaremos fazer o máximo, mas os números estão aí e jogam a favor deles", disse em entrevista coletiva.

Scaloni manteve o mistério de jogos passados e não quis revelar a provável escalação da Argentina para o jogo contra a seleção brasileira. O técnico só assegurou que Sergio Agüero estará entre os titulares no compromisso:

"Tem uma coisa que é clara. Não sei por que, mas sempre sai que a dúvida é uma e que Agüero pode ficar fora. Por isso, eu te confirmo que Agüero vai jogar. Assim, pelo menos, vamos avisando para todos que disseram que Agüero era a dúvida da equipe", comentou.

A Argentina deve entrar em campo com a seguinte formação: Franco Armani, Juan Foyth, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi e Nico Tagliafico; Leandro Paredes, Rodrigo de Paul e Marcos Acuña; Lionel Messi, Sergio Agüero e Lautaro Martínez.