Topo

Arsenal

Arsenal anuncia contratação de Martinelli, revelação do Ituano no Paulistão

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 11h19

O Arsenal anunciou hoje a contratação de Gabriel Martinelli, atacante brasileiro de 18 anos. Destaque do Ituano, o jogador foi eleito a revelação do último Campeonato Paulista, quando também foi escolhido o Craque do Interior.

Martinelli foi cotado em clubes como Watford, Leeds United e Middlesbrough na Inglaterra, além de Santos e Corinthians. No Arsenal, o brasileiro fechou contrato com duração de quatro temporadas.

Martinelli no Arsenal - Arsenal FC/Divulgação - Arsenal FC/Divulgação
Jogador foi cotado também em outros clubes da Inglaterra, como Watford, Leeds United e Middlesbrough
Imagem: Arsenal FC/Divulgação

"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol mundial. É um sonho estar aqui no Arsenal, um clube multicampeão, ao lado de grandes jogadores. Isso é fruto de muito trabalho e só posso agradecer a todos que estiveram ao meu lado nessa ainda curta trajetória", disse o jogador.

"Ao Ituano, que me formou como atleta e pessoa, e ao Arsenal, por confiar no meu potencial. Sei que é um grande passo na minha carreira e espero aproveitar para evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente", completou. No Ituano, foram 127 jogos e 75 gols marcados.

Arsenal