Topo

Seleção encaminha preparação para final em Teresópolis, na Granja Comary

Tite deve voltar a comandar seus atletas na Granja Comary antes da final da Copa América - Pedro Martins / MoWA Press
Tite deve voltar a comandar seus atletas na Granja Comary antes da final da Copa América Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Pedro Lopes e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2019 23h26

Após vencer a Argentina nesta terça (2) por 2 a 0 e garantir vaga na grande final da Copa América, a seleção brasileira tem tudo encaminhado para fazer a preparação para a decisão na Granja Comary, em Teresópolis. A programação original da CBF colocava o Rio de Janeiro como cidade na reta final da competição, mas isso deve ser alterado.

Com a mudança, a seleção chega à serra fluminense na noite de quarta (3) e treinará na cidade até sábado (6), quando desce para dormir na capital, onde disputará a final no dia seguinte. Os CTs do Fluminense, Vasco e Botafogo, além da Escola de Educação Física do Exército eram as opções anteriores.

Nesta Copa América, as equipes têm chegado às cidades em que vão atuar com três dias de antecedência. A Argentina quebrou esse script fazendo a preparação para a semifinal no Rio de Janeiro e chegando a Belo Horizonte depois do programado.

O rival da final da competição será conhecido amanhã, no jogo entre Chile e Peru, em Porto Alegre, na Arena Grêmio, às 21h30.