Topo

Vitinho lembra vaias, mas exalta trabalho com Jesus: 'Feliz pela confiança'

Vitinho balançou a rede na vitória sobre o CSA, última antes da paralisação - Alexandre Vidal / Flamengo
Vitinho balançou a rede na vitória sobre o CSA, última antes da paralisação Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/07/2019 10h38

Vaiado na partida contra o CSA, última antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o atacante Vitinho - que nesta mesma partida marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 - vem conquistando espaço sob o comando do técnico Jorge Jesus. No jogo-treino contra o Madureira, no último sábado, balançou a rede duas vezes no triunfo por 3 a 0 e foi um dos titulares a ficar mais tempo em campo.

"Fico feliz pela confiança do Jesus. Pude jogar bastante tempo contra o Madureira, fiz dois gols... Tem sido legal a experiência com um treinador da Europa aqui no Brasil. [Ele] Tem tentado extrair o melhor de mim e de todos no Flamengo", disse.

O jogador, que chegou no meio do ano passado como a contratação mais cara da história do Flamengo (perdeu o posto para Arrascaeta, no início desta temporada), quer poder mostrar que o investimento valeu a pena:

"Espero continuar dando sequência, evoluir, ter mais tempo em campo e aproveitar. Eu tenho me cobrado muito na preparação e na concentração. Quero ir bem, ter sequência, ajudar o Flamengo e ser o que todos esperam de mim".

Vitinho lembra as críticas vindas das arquibancadas na partida em Brasília, contra o CSA, mas ressalta que o final foi feliz.

"Fui vaiado em determinado momento. Nenhum atleta quer passar por isso, mas há males que vem para o bem. Fiz um bom jogo, veio o gol e voltamos felizes para casa felizes", apontou ele, que completou:

"As situações com a torcida vão aparecer, mas a reação depende de mim. Tenho procurado reagir da melhor maneira. Não serei o primeiro nem o último a ser vaiado. Tento ter a melhor postura em relação a isso".