Topo

Flamengo terá 'torcida humana' contra o Athletico: "chumbo trocado não dói"

Arena da Baixada recebe o primeiro jogo entre Athletico e Flamengo, dia 10 - Divulgação/Athletico
Arena da Baixada recebe o primeiro jogo entre Athletico e Flamengo, dia 10 Imagem: Divulgação/Athletico

Do UOL, em Santos (SP)

03/07/2019 16h20

Como de costume, o Athletico Paranaense adotará o sistema de 'torcida humana' no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (10). Desta forma, os torcedores do time carioca que comparecerem ao estádio ficarão misturados aos anfitriões e não poderão vestir a camisa do Fla - e nem se manifestar.

Em resposta à prática adotada pelo Athletico, o Flamengo fará o mesmo no jogo de volta, marcado para o dia 17 de julho, no Maracanã. Sendo assim, não haverá um espaço reservado no estádio para os torcedores da equipe paranaense.

No Twitter, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a decisão ao comentar um post do jornalista Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte: "Chumbo trocado não dói".

Na prática, o modelo da 'torcida humana' consiste em torcedores de equipes visitantes não poderem entrar nos estádios com a camisa de seus clubes e não terem um espaço reservado separadamente para acompanhar aos jogos.

O Athletico Paranaense argumenta que a "torcida humana", implementada com apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), vem funcionando bem desde o ano passado. Já o MP alega que o formato com torcida única tenta reduzir a violência e otimizar o trabalho da Polícia Militar.