Topo

Corinthians

Gabriel mira 2ª chance no Corinthians: "Minha história aqui não acabou"

Volante não se dá por vencido na disputa com Ralf e busca retomar espaço no elenco - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Volante não se dá por vencido na disputa com Ralf e busca retomar espaço no elenco Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2019 14h29

Gabriel tem apenas um jogo oficial em 2019, mas voltou a atuar no amistoso contra o Botafogo-SP e assim alimentou esperanças de voltar ao time do Corinthians. O volante deu entrevista coletiva na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, e mirou retomar a titularidade uma vez que retomar o ritmo.

"Hoje sabemos que não há titular ou reserva. Claro que o Ralf está jogando, e eu tive uma lesão em que fiquei três meses longe. É difícil recuperar a titularidade, ainda mais com jogadores de alto nível na minha posição. Tenho que ter consciência disso e trabalhar muito nesta pausa da Copa América para entrar mais", falou Gabriel, que diz sempre ter encontrado "muitos desafios pela frente" em sua carreira.

O volante virou reserva na reta final do Brasileirão passado e ficou um tanto descontente com isso, segundo apurou o UOL Esporte à época. O empresário de Gabriel chegou a viajar à Europa para ouvir propostas, e também houve sondagens do Internacional.

"Não chegou até mim, só vemos as sondagens pela imprensa. Mas minha cabeça é totalmente voltada ao Corinthians, estou certo de que minha história aqui não acabou. Cheguei em 2017 e conquistei títulos de grande importância para mim e para o clube, agora quero ganhar ainda mais e escrever a minha história no clube", concluiu.

Atualmente Gabriel tem a concorrência de Ralf, Junior Urso, Matheus Jesus, Ramiro e Renê Jr. no elenco do Corinthians. Os dois últimos se recuperam de lesão e dificilmente viajam hoje à noite para Goiânia, onde o Timão tem amistoso contra o Vila Nova às 21h30 (de Brasília) de amanhã. No domingo há novo teste contra o Londrina-PR, e a volta ao Brasileirão ocorre no dia 14.

Corinthians