Topo

Léo Duarte exalta filosofia de trabalho de Jesus: 'Eu não conhecia 70%'

Léo Duarte ressaltou novo estilo de jogo implementado pelo técnico Jorge Jesus - Luciano Belford/AGIF
Léo Duarte ressaltou novo estilo de jogo implementado pelo técnico Jorge Jesus Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/07/2019 10h45

O técnico português Jorge Jesus tem implementado uma nova filosofia e estilo de jogo ao elenco do Flamengo e, para alguns jogadores, os trabalhos estão sendo novidade, como é o caso do zagueiro Léo Duarte. O camisa 43 admitiu, em entrevista coletiva na manhã de hoje (3), que não conhecia boa parte do que o treinador está apresentando.

Jorge Jesus chegou ao Rubro-Negro no começo do mês passado, para substituir Abel Braga, que pediu demissão no fim de maio. Este é o primeiro trabalho do português no futebol brasileiro e o segundo fora de Portugal - esteve no Al Hilal, da Arábia Saudita.

"70% do que ele (Jorge Jesus) apresentou, eu não conhecia e estou tentando absorver cada vez mais. É um trabalho coletivo. Quando fala que defesa ganha campeonato, não é só o zagueiro, a linha de quatro, é todo o time porque tem a primeira linha de ataque, a segunda de meio... E é isso que ele está tentando fazer com a gente. São movimentos coletivos e estamos tentando aprimorar cada vez mais", disse Duarte, que, depois, falou sobre este aprendizado:

"Os movimentos defensivos são sempre coletivos, não são individuais. Tenho muito a aprender ainda, muito a evoluir. Estou feliz que vieram ideias novas porque, assim, podemos absorver tudo de bom que ele nos passa. Eu sempre achei que sair no combate, ir no mano a mano, era a função de zagueiro. Mas não só isso, é todo um sistema. É saber, quando um zagueiro sai, o que o outro tem de fazer, o que a linha de trás tem de fazer".

Léo Duarte comentou ainda a possibilidade de, nesta janela de transferência, chegar um novo defensor para o elenco rubro-negro, afirmando ser importante aumentar a disputa por vaga no time titular.

"Se vier um zagueiro, a gente vai abraçar, receber de braços aberto. O Flamengo merece isso, jogadores de alto nível. Se vier, será bem-vindo, vai elevar o nível do grupo. Vamos brigar, no dia a dia, para aumentar o nível e o melhor vai jogar", apontou.