Topo

Alex Sandro diz que 5 a 0 sobre Peru não faz do Brasil favorito em final

Alex Sandro, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Alex Sandro, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis

04/07/2019 14h21

A vitória de ontem sobre o Chile classificou o Peru para ser adversário do Brasil no domingo, na final da Copa América. Foi justamente diante dos peruanos que a seleção brasileira teve sua melhor atuação na competição, aplicando uma goleada de 5 a 0 no terceiro jogo da fase de grupos. Apesar disso, o lateral Alex Sandro não vê favoritismo brasileiro para o confronto, que será às 17h, no Maracanã.

"Cada jogo é uma história, tem que estar preparado para um jogo de final. Se o Peru chegou na final, tem mérito, é uma equipe que cresceu na competição. Tem que tratar como jogo da nossa vida. O Guerrero deu uma entrevista muito feliz, disse que na final não tem favoritismo. Concordo com ele, final pode acontecer tudo, caso exista favoritismo, é imprensa e torcedores".

Alex Sandro foi titular nas semifinais, diante da Argentina, e falou sobre o entrosamento do lado esquerdo com o atacante Everton.

"Cada jogador tem sua caracterísitca. Não é dificil jogar com o Everton, um jogador que tem tantas qualidades. Grupo todo está entrosado, tanto jogadores que começam, como jogadores que entram depois".

O coro de rejeitar o rótulo de favorito na final de domingo é ecoado por colegas de seleção. Everton admite que a goleada traz confiança, mas diz que será um confronto totalmente diferente do primeiro.

"É um quesito de confiança, mas o jogo vai ser totalmente diferente. A equipe deles mudou, teve alterações, alterou até a forma de jogar. Ontem eu assisti ao jogo e o time teve maior passe de bola, foi efetivo no ataque e precisamos estar ligados".

O Brasil treina na Granja Comary, em Teresópolis, até sábado à tarde. Depois, vai para o Rio de Janeiro - Tite concederá a entrevista coletiva na véspera