Topo

Corinthians

Corinthians testa Love e Boselli juntos em amistoso contra Vila Nova

Centroavantes devem começar como titulares no segundo teste do Timão nesta pausa de Copa América - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Centroavantes devem começar como titulares no segundo teste do Timão nesta pausa de Copa América Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 04h00

O amistoso contra o Vila Nova-GO, hoje à noite, serve para Fábio Carille experimentar a formação do Corinthians com dois centroavantes. Vagner Love e Boselli devem ser titulares a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, para dar ao treinador alguma alternativa ao sistema tático usado no primeiro semestre.

O Corinthians acostumou-se a jogar com um atacante pela esquerda (geralmente Clayson), Sornoza ou Jadson por dentro e outro meia pela direita (de preferência Pedrinho); mas o time não vinha evoluindo tão bem neste modelo, por isso Carille está disposto a mudar. Ele testou o time com três meias contra o Botafogo-SP, agora muda o posicionamento e troca um deles por Boselli.

A equipe que joga em Goiânia deve ter Pedrinho centralizado, enquanto Régis e Vagner Love atuam nas pontas, alimentando Boselli. Ter dois atacantes de área juntos é um experimento que Carille tenta fazer há várias semanas, por entender que isso "dá mais poder de finalização" ao Corinthians. De qualquer forma este não era o 'plano A' do treinador para esta pausa de Copa América.

O time de hoje é uma adaptação às ausências de Clayson e Everaldo, que estariam entre os titulares se estivessem à disposição. A dupla faz fortalecimento muscular desde a semana passada, o que resulta em duas "semanas perdidas" em testes táticos na visão de Carille.

Do meio para trás não há novidades, incluindo a manutenção de Méndez improvisado na lateral direita - Fagner está com a seleção brasileira, e Michel está lesionado. A expectativa é que os titulares do Corinthians sejam mantidos em campo por cerca de 60 minutos.

O amistoso em Goiânia é o segundo do Corinthians nesta parada. No primeiro houve derrota para o Botafogo-SP, no último sábado (29); e o próximo é contra o Londrina, às 11 horas (de Brasília) de domingo (7). O retorno às competições oficiais acontece no dia 14, contra o CSA, pelo Brasileirão.

Ficha técnica:

VILA NOVA-GO X CORINTHIANS

Data: 4 de julho de 2019, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Cristhian Passos e Adailton Fernando (ambos de GO)

Vila Nova-GO: Rafael Santos; Jefferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Ramón, Joseph e Alan Mineiro; Mosquito, Richard (Bruno Mota) e Elias. Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Pedrinho; Régis, Vagner Love e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Corinthians