Topo

Dona de loja de chocolates brinda argentinos e quer reencontro com Messi

Maria Cristina - José Edgar de Matos/UOL
Maria Cristina Imagem: José Edgar de Matos/UOL

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 18h10

Invariavelmente quando se fala da seleção argentina, as pessoas já pensam na rivalidade com o Brasil. Porém, a proprietária de uma loja de chocolates resolveu proporcionar uma recepção calorosa para a equipe de Messi e companhia. Em frente ao hotel em que a delegação está hospedada, na Zona Sul de São Paulo, Maria Cristina Mansur colocou um cartaz de boas-vindas para os estrangeiros.

"Argentinos, bem-vindos ao meu país. Messi, você é muito mais que o 'melhor jogador', é um grande homem", escreveu a proprietária.

Tal carinho pela equipe argentina pode ser explicado pela história de vida de Maria Cristina. Em 1977, ela morou por quatro meses em Buenos Aires. Durante a Copa do Mundo de 2014, quando a equipe se hospedou no mesmo hotel, ela estreitou mais os laços com o país vizinho.

Cartaz - José Edgar de Matos/UOL Esporte - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Maria Cristina Mansur colocou um cartaz de boas-vindas para os estrangeiros
Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

"Eu fui muito feliz em Buenos Aires. Sempre gostei dos argentinos e do Messi, em especial, eu o considero uma pessoa muito especial e meiga. Não entendo tanto de futebol, mas eu gosto dele. E como estou aqui na frente do hotel, acho interessante fazer uma homenagem para eles. Em 2014, eles estiveram aqui na Copa e foram muito simpáticos. O Messi me oferecia chimarrão de dentro do ônibus. Espero que ele me reconheça", explicou Maria Cristina.

O carinho pela seleção argentina fez ela sentir uma mistura de emoções na semifinal da Copa América, quando o Brasil venceu por 2 a 0. "No dia do jogo com o Brasil, tive até de tomar um calmante. Eu torcia para a Argentina vencer, mas estava dividida. Eu queria que eles viessem para cá [para a disputa do terceiro lugar]", disse Maria Cristina.

O desejo da proprietária de ver Messi, no entanto, deve ser difícil de ser realizado ainda hoje. A Argentina permaneceu no hotel e realizou uma atividade na academia do local. A chuva em São Paulo resultou no cancelamento do treinamento no estádio do Pacaembu.

Maria Cristina poderá ver os jogadores amanhã, dia do último treino argentino antes da disputa pelo terceiro lugar da Copa América contra o Chile, sábado, às 16h, na Arena Corinthians. Ainda não está confirmado o local do treinamento, apenas uma entrevista coletiva no estádio corintiano, com a presença certa do técnico Lionel Scaloni.