Topo

Internacional

Inter simplifica e abandona ideia de ter Zeca como curinga em laterais

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2019 04h00

O Internacional resolveu simplificar e vai manter Zeca apenas como lateral direito. A decisão também explica a contratação de Natanael, ex-Athletico e Ludogorets-BUL. A ideia de testar o camisa 2 no outro lado do campo foi estudada após a saída de Iago, agora no futebol alemão.

Zeca chegou ao Inter para ser lateral direito, mas o histórico na esquerda sempre esteve na mesa de Odair Hellmann. O treinador do clube gaúcho já havia trabalhado com o jogador na seleção olímpica, medalha de ouro no Rio de Janeiro em 2016.

Durante o recesso, e logo após Iago ser negociado com o Augsburg, da Alemanha, a comissão técnica do Internacional pensou em deixar Zeca como reserva imediato de Uendel - herdeiro da vaga entre os titulares. Pesou contra a ideia de profundidade do elenco.

O Inter, com Zeca na função de curinga, teria sempre uma opção a menos no quesito quantitativo. Ficaria refém às contingências da sequência de jogos e eventuais lesões, suspensos. Com margem para outras improvisações ou lançamento precoce de jovens.

Agora, com Natanael, as alternativas são iguais para os dois flancos. Na direita, Zeca e Bruno. Na esquerda, Uendel e o reforço que volta da Europa após quase quatro anos. No grupo principal ainda estão Dudo e Heitor, laterais direitos.

Erik e Leonardo foram a Atibaia com o Internacional durante o recesso e serão observados no segundo semestre. Os dois jovens laterais, contudo, vão vistos como nomes a serem lapidados com calma para o futuro.

O Internacional volta a campo em 10 de julho, diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Internacional