Topo

SPFC não recebe propostas e Arboleda pode ficar após Copa América discreta

Desde 2017 no São Paulo, Arboleda atuou em 84 partidas e marcou cinco gols - Marcello Zambrana/AGIF
Desde 2017 no São Paulo, Arboleda atuou em 84 partidas e marcou cinco gols Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2019 04h00

O zagueiro Robert Arboleda pode permanecer no São Paulo mesmo após demonstrar desejo de atuar no futebol europeu. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista não recebeu nenhuma proposta pelo defensor e o equatoriano deve continuar no elenco, pelo menos, até o fim desta temporada.

Arboleda teve desempenho discreto na Copa América com o Equador. O zagueiro ficou de fora da estreia da equipe na goleada sofrida por 4 a 0 contra o Uruguai. Porém, foi titular nas duas partidas seguintes, contra Chile e Japão, que também não acabou com vitória equatoriana.

Antes de se juntar a delegação do Equador, Arboleda havia recebido sondagens e o São Paulo tinha interesse em vender o jogador para fazer caixa. A diretoria garante que não houve nenhuma oferta pelo zagueiro, mas ainda vê com bons olha uma possível transferência.

Apesar dos problemas com seu voo e atrasar sua reapresentação ao São Paulo, Arboleda foi integrado ao elenco no CT de Cotia e participa normalmente da preparação para a volta do Campeonato Brasileiro.