Topo

Simpsons profetizaram final entre Brasil x Peru? Não é bem assim

Brasil e Alemanha se enfrentaram nos Simpsons - Reprodução
Brasil e Alemanha se enfrentaram nos Simpsons Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 17h49

O Twitter está intrigado com os Simpsons. Imagens de um suposto confronto entre Brasil e Peru no seriado levantaram a questão: Homer Simpson e cia. profetizaram a final da Copa América? Não é bem assim.

Apesar do uniforme parecer muito com o da seleção peruana, o Brasil enfrentava a Alemanha na final da Copa do Mundo no episódio "Você não precisa viver como um árbitro", que é o 16º da 25ª temporada dos Simpsons e foi ao ar em junho de 2014.

Na trama, Homer se torna juiz de futebol e apita partidas da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mesmo não tendo "previsto" a final da Copa América 2019, o episódio ganhou fama justamente por outras previsões.

El Divo - Reprodução - Reprodução
El Divo se machucou em Brasil x Alemanha
Imagem: Reprodução
Durante a final entre Brasil e Alemanha, El Divo, principal jogador da seleção brasileira, se machuca e cai sozinho dentro da área. Homer, que havia recebido propina de gangsters para ajudar o Brasil a ser campeão, não marca o pênalti. A Alemanha vence e conquista o título. No fim, ainda acontece o funeral de El Divo.

Na época, a internet viu duas "previsões": primeiro, a relação entre a lesão de El Divo com a lesão de Neymar nas quartas de final contra a Colômbia. Segundo, o título da Alemanha na Copa, assim como aconteceu na vida real.