Topo

Chuva e trânsito atrapalham programação da seleção chilena em São Paulo

Seleção do Chile treina no CT do São Paulo - José Eduardo Martins/UOL
Seleção do Chile treina no CT do São Paulo Imagem: José Eduardo Martins/UOL

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 12h37

A seleção chilena não teve sorte com o trânsito de São Paulo. Hoje, de manhã, mesmo com a ajuda de batedores da Polícia Militar, a delegação ficou cerca de uma hora nas ruas da capital até chegar ao CT do Tricolor, na Barra Funda. Por causa das chuvas, o tráfego ficou ainda mais caótico na cidade.

Para piorar, existe a possibilidade do técnico Reinaldo Rueda e do jogador Erick Pulgar atrasarem para a entrevista coletiva na Arena Corinthians, marcada para 14h. Sem horário previsto para almoço, a dupla deve deixar o CT do São Paulo, na Zona Oeste da cidade, às 13h, sendo que o CT está cerca de 25 quilômetros distante do estádio.

Essa manhã foi apenas mais um capítulo na série de problemas que os chilenos enfrentaram na Copa América. Por causa do trânsito, a equipe bicampeã teve dificuldades para chegar ao estádio na partida entre Chile e Colômbia, nas quartas de final, sendo que o duelo que acabou atrasando 20 minutos. Ainda assim, o Comitê Organizador Local repetiu a logística para o confronto de amanhã (6), entre chilenos e argentinos, na disputa pelo terceiro lugar.

O Chile encara o time de Lionel Messi, a partir das 16h, na Arena Corinthians. A equipe treinou completa e não deve ter desfalques para o confronto.