Topo

Grêmio se junta ao Inter e doa mantimentos para ação com moradores de rua

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2019 16h57

O Grêmio se uniu ao Internacional e doou mantimentos para ação que ajudará moradores de rua de Porto Alegre. Os rivais protagonizaram uma cena de solidariedade na tarde de hoje (5), quando dois ônibus do tricolor chegaram ao estádio Beira-Rio com roupas e colchonetes.

Foram levados pelo Grêmio 700 cobertores, mil garrafas com água e colchonetes para auxiliar na acomodação.

Inspirado no River Plate, que abriu o estádio Monumental de Nuñez para abrigar pessoas sem teto do frio de Buenos Aires, o Inter irá acolher moradores de rua no ginásio Gigantinho.

Os coletivos do Grêmio chegaram ao complexo Beira-Rio no meio da tarde. Nos ônibus, roupas, colchonetes, alimentos e outros mantimentos para auxiliar da ação solidária promovida pelo Internacional e prefeitura de Porto Alegre.

A doação do Grêmio deve duplicar o número de vagas no Gigantinho. Originalmente, o ginásio contíguo ao Beira-Rio iria receber 300 pessoas na madrugada de sexta para sábado, onde está prevista a menor temperatura do ano na capital gaúcha. Com reforço dos colchonetes gremistas, a estimativa é acomodar até 600 moradores de rua.

O grupo de jogadores do Internacional também ajudou. O clube colorado anunciou que o elenco doou 100 cestas básicas, colaborando para produção de refeições aos auxiliados.

Porto Alegre amanheceu com 4 graus de temperatura. A sensação térmica se manteve baixa ao longo de todo dia e a previsão é que na madrugada o termômetro fique perto do zero.