Topo

Marquinhos revela drama com virose em dia de Brasil x Argentina no Mineirão

Marquinhos, durante partida entre Brasil e Argentina - Pedro UGARTE / AFP
Marquinhos, durante partida entre Brasil e Argentina Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis

05/07/2019 14h07

Um dos destaques brasileiros na Copa América, Marquinhos revelou ter sofrido com uma virose antes e depois da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Argentina na última terça-feira, pelas semifinais da competição. O zagueiro foi substituído por Miranda durante a partida, e precisou ser atendido na enfermaria do Mineirão.

"A saúde é importante, principalmente para jogador, que usa o corpo para trabalhar. Acabei pegando umavirose mesmo, passei o dia do jogo no hotel, com bastante diarreia, vomitando. Com o esforço da partida, acabou piorando um pouco, tive que sair. Tive febre, precisei ir para a enfermaria do estádio, tomei soro, mas agora já estou bem", contou.

Mesmo com a virose, o zagueiro da seleção brasileira e do PSG teve a missão de parar Lionel Messi e o ataque argentino. Segundo ele, não foi fácil, e, quando precisou, o Brasil também contou com a sorte.

"Não foi facil, ele estava inspirado, a seleção argentina como um todo, mas creio que fizemos um bom jogo, conseguimos anular bem o ataque. Quando não conseguimos, tivemos lance de sorte também, bola na trave, defesas do Alisson".

Com a vitória sobre a Argentina, o Brasil fará a final diante do Peru no domingo, às 17h, no Maracanã. Apesar de ter aplicado uma goleada sobre os peruanos por 5 a 0 na primeira fase, o Brasil, para Marquinhos, precisa manter o foco e evitar falar em favoritismo.

"Acho que futebol a gente sabe que coisas são rapidas. Enfrentamos o Peru em uma situação, hoje é outra. Temos que saber que tem um grande trabalho pela frente, final é um jogo particular. Temos que saber jogar com todos os fatores que possam estar a favor, como incentivo. Vai ser um jogo muito difícil, aquele passou, já foi. Tem que saber tirar as coisas boas daquele jogo, ruins também. Tivemos dificuldade no começo, com eles marcando saída de bola, alguns erros de passe, mas quando saíram os gols, o jogo clareou um pouco", finalizou.