Topo

Philippe Coutinho é fundamental para nós, diz presidente do Barcelona

Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 13h42

Em meio a especulações de que o Barcelona poderia negociar Philippe Coutinho, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, disse que o jogador brasileiro é considerado fundamental em uma indicação de que não existe a intenção de vendê-lo.

De acordo com Bartomeu, o Barça fez uma aposta na contratação do meio-campista em 2018 junto ao Liverpool. O valor total da transferência pode chegar a 160 milhões de euros se forem atingidas todas as metas estabelecidas em cláusulas de bônus.

"Fizemos uma aposta forte. É um jogador fundamental (Coutinho), também para (Ernesto) Valverde (técnico do Barcelona). Que faça uma boa final, que ganhe e que tenha boas férias", disse, referindo-se à decisão da Copa América entre Brasil e Peru.

Entre as possibilidades levantadas pela imprensa espanhola está a de Coutinho ser envolvido em uma negociação com o PSG para a chegada de Neymar. Porém, na mesma entrevista Bartomeu disse que não existe conversa em curso para a contratação do atacante.

O presidente do Barcelona usou a mesma postura para falar sobre Ousmane Dembelé, outro jogador envolvido em especulações de saída.

"É um jovem talentoso, diferente dos que existem no mundo do futebol. É um personagem do futebol atual. Tem futuro e queremos ele no Barcelona", disse.