Topo

Messi é expulso depois de confusão com chileno, e torcida se revolta

Lionel Messi, da Argentina, se envolve em confusão com Gary Medel, do Chile, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América - Nelson Almeida/AFP
Lionel Messi, da Argentina, se envolve em confusão com Gary Medel, do Chile, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América Imagem: Nelson Almeida/AFP

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 16h46

A tão esperada participação de Messi na decisão do terceiro lugar da Copa América durou menos de 45 minutos. O craque argentino foi expulso de campo pelo árbitro paraguaio Mario Diaz de Vivar, depois de um desentendimento com o chileno Medel, na Arena Corinthians. A equipe alviceleste, sem o craque, venceu por 2 a 1.

A jogada que culminou nos cartões vermelhos aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Messi tentou alcançar uma bola na linha de fundo, e o zagueiro chileno tomou a frente. Após um esbarrão, Medel chegou a empurrar o argentino, que abriu os braços e recebeu o contato do adversário.

O árbitro do Paraguai correu em direção aos dois e logo os expulsou. Imediatamente, a torcida presente à Arena Corinthians começou a protestar. Em seguida, passou a gritar o nome do camisa 10 da seleção da Argentina.

Briga de Messi e Medel é antiga

A desavença entre Messi e Medel não é inédita. Na Copa América de 2015, quando argentinos e chilenos decidiram o torneio, o camisa 10 recebeu um chute na barriga do defensor adversário.

Messi Medel - Miguel Tovar/LatinContent via Getty Images - Miguel Tovar/LatinContent via Getty Images
Messi sofreu com o jogo duro de Medel na final da Copa América de 2015
Imagem: Miguel Tovar/LatinContent via Getty Images

O clima entre os dois, no entanto, se aparentava tranquilo antes do início da disputa deste sábado. Capitães, ambos se abraçaram e trocaram flâmulas depois do sorteio da arbitragem, responsável por definir quem iniciaria o confronto com a posse de bola.

Messi só tinha uma expulsão em toda carreira, também com a Argentina. O craque recebeu cartão vermelho no amistoso contra a Hungria em 2005, com vitória dos sul-americanos por 2 a 1.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, A Argentina conquistou a medalha de bronze, não de prata. O erro foi corrigido.