Topo

Totti pode assumir cargo no Real Madrid após saída conturbada da Roma

Francesco Totti é homenageado antes de Roma x Real Madrid - Alessandro Bianchi/Reuters
Francesco Totti é homenageado antes de Roma x Real Madrid Imagem: Alessandro Bianchi/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 16h02

Três semanas depois de deixar a Roma de forma conturbada, o ex-jogador e dirigente Francesco Totti pode ser contratado pelo Real Madrid. O ex-atleta, hoje com 42 anos da idade, foi convidado por Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, para ser o embaixador dos merengues pelo mundo, segundo informações do portal italiano Corriere della Sera.

Em junho, Totti deixou o cargo de diretor de futebol da Roma disparando contra a alta cúpula da agremiação. O ex-jogador, ídolo da torcida capitolina, alegou na ocasião que os donos do clube o deixavam de fora de todas as decisões. Ele estava na equipe havia 30 anos, desde quando jogava nas categorias de base; em 2017, quando anunciou a aposentadoria, se tornou dirigente.

A função do cartola no Real Madrid seria divulgar a marca do clube por meio de eventos ao redor do mundo.

A contratação de Totti pelo Real Madrid pode acontecer com 15 anos de "atraso". Em 2004, quando o então meia de 27 anos de idade vivia grande momento na carreira, o clube merengue tentou sua contratação, mas o atleta optou por permanecer na Roma, única equipe que defenderia por toda a carreira.

Em novembro do ano passado, justamente antes de um confronto entre Roma e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, Totti foi homenageado pelo clube italiano, entrando para o Hall da Fama no Estádio Olímpico.