Topo

Grêmio

Galhardo retoma "velha posição" de olho em mais oportunidades no Grêmio

Rafael Galhardo treinou em outra posição e pode ser utilizado como meia pela direita - Lucas Uebel/Grêmio
Rafael Galhardo treinou em outra posição e pode ser utilizado como meia pela direita Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2019 04h00

Rafael Galhardo não recebeu muitas oportunidades no primeiro semestre pelo Grêmio. Com apenas duas partidas, 165 minutos em campo, ele foi figura frequente entre os reservas. E para ganhar mais espaço no grupo de Renato Gaúcho, ele foi testado em uma "velha" posição.

No início da carreira, Galhardo atuava como meia. Foi exatamente no setor de criação que o hoje lateral direito atuou no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul na manhã de ontem. O Tricolor aplicou 7 a 0 e ele teve boa movimentação.

"Já fizemos no Flamengo, eu e o Léo (Moura), algumas vezes. Para mim não é mistério algum, pude treinar e relembrar minha antiga função", disse. "Já atuei assim no início da carreira. Não é uma posição nova", completou.

Galhardo virou, aos poucos, lateral direito. Mas a função tem dois jogadores que alternam titularidade na equipe gremista. Léo Moura e Leonardo Gomes deixam pouco espaço para uma terceira opção.

"Quando cheguei, disse que respeitava muito meus colegas que têm feito um excelente trabalho. A oportunidade vai surgir para todo mundo, o Renato sempre fala isso. Me preparo bem, sem pressa ou desespero, porque na hora certa vai aparecer a chance, seja na lateral ou no meio-campo. Quando se faz várias funções, se está mais perto da oportunidade", argumentou.

Posição aberta no time

A posição ocupada por Galhardo no jogo-treino ainda é vaga. O lado direito do meio-campo não tem dono fixo desde a saída de Ramiro para o Corinthians. Atualmente o titular é Alisson, mas o ex-cruzeirense ainda não pode ser considerado absoluto no setor. Diego Tardelli também já foi testado por ali.

"Quem está aqui precisa estar pronto para atuar em qualquer posição. O Alisson tem dado conta do recado, mas o Renato me colocou ali e fiz um bom treino. Estou disposto a jogar onde for necessário", completou.

O Grêmio encara o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil na retomada das competições oficiais, na próxima quarta-feira.

Grêmio