Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título com festa no vestiário

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 16h32

A festa em comemoração do título da Copa do Mundo feminina foi animada no vestiário dos Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes sociais, as campeãs aparecem bebendo, dançando e fazer a maior festa no Stade de Lyon. Hoje (7), os EUA venceram a Holanda por 2 a 0, na grande final do Mundial disputado na França, e garantiram o quarto título da Copa para o país.

Goleira reserva, Ashlyn Harris publicou uma série de vídeos no Instagram. A norte-americana registrou a animada festa do título. Em um dos vídeos, a goleira aparece com uma garrafa de champanhe em mãos, enquanto companheiras dos EUA seguram garrafas de cerveja. Gritos de "USA" também tomaram conta do ambiente.

A festa das jogadoras começou ainda no gramado. Antes de receber a medalha de ouro e a taça da Copa, Megan Rapinoe, uma das artilheiras da competição, recebeu o prêmio de melhor jogadora do torneio. Rose Lavelle, que marcou o segundo gol das norte-americanas na final, foi eleita a terceira melhor atleta do torneio.

Com a vitória sobre a Holanda, os EUA conquistaram seu quarto título mundial em oito edições de Copa do Mundo feminina. Com três conquistas anteriores, em 1991, 1999 e 2015, a seleção norte-americana segue tendo apenas uma derrota em finais de Copa: perdeu para o Japão, em 2011, nos pênaltis.

Copa do Mundo Feminina - 2019