Topo

Londrina vence Corinthians "bagunçado" em amistoso

Meia Régis fez mais um gol, mas não evitou derrota do Corinthians em Maringá - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Meia Régis fez mais um gol, mas não evitou derrota do Corinthians em Maringá Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2019 12h57

O Corinthians perdeu o amistoso para o Londrina por 2 a 1, hoje, no estádio Willie Davids, em Maringá-PR. O time titular, que atuou somente no primeiro tempo, demonstrou bastante desentrosamento, foi totalmente dominado, e perdeu a primeira etapa por 2 a 0. Régis descontou no segundo tempo para o Timão no duelo dos reservas.

O técnico Fábio Carille inverteu muitos jogadores de posição. Clayson, que é ponta esquerda, jogou como meia centralizado. Pedrinho, meia de origem, jogou mais uma vez aberto na ponta direita. Se não bastasse, Vagner Love deixou a posição de centroavante para atuar do lado esquerdo do ataque.

O Corinthians encerra a série de amistosos na parada da Copa América com duas derrotas (Londrina e Botafogo-SP) e uma vitória (Vila Nova-GO). Agora o Alvinegro enfrenta o CSA no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem foi bem: Moccelin brilha com gol e assistência

O atacante Paulinho Moccelin deu muito trabalho para a defesa do Corinthians. Ele foi responsável por assistência no primeiro gol e marcou um belo gol com direito a drible e zagueiro no chão.

Quem foi mal: "Avenidas" Love e Carlos Augusto

O lado esquerdo do Corinthians foi bastante frágil e virou uma "avenida" para o Londrina. Vagner Love, improvisado na esquerda, não conseguiu marcar e nem chegar ao ataque. Carlos Augusto, por sua vez, falhou no segundo gol e não conseguiu parar Paulinho Moccelin, o melhor em campo.

Clayson reprovado como maestro

Carille testou Clayson como meia centralizado e não deu certo mais uma vez. O atacante não conseguiu efetuar nenhuma jogada típica de meia, como enfiadas de bola, por exemplo. Além disso, centralizado, ele buscou a ponta a todo o momento e deixou o time "penso".

Reservão com três reforços no 2º tempo

O técnico Fábio Carille trocou os onze jogadores no intervalo. O time voltou do vestiário com oito reservas e três atletas considerados titulares - casos de Danilo Avelar, Ralf e Junior Urso. A escalação foi a seguinte: Caique, Daniel, João Victor, Igor Moraes, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Régis, Sornoza, Mateus Vital; João Celeri.

Cronologia do jogo

O Corinthians, que atuou com o time titular somente no primeiro tempo, demonstrou bastante desentrosamento e foi dominado pelo time paranaense, que venceu os 45 minutos iniciais por 2 a 0. O técnico Fábio Carille inverteu muitos jogadores de posição. Clayson, que é ponta esquerda, jogou como meia centralizado. Pedrinho, meia de origem, jogou mais uma vez aberto na ponta direita. Se bastasse, Vagner Love deixou a posição de centroavante para atuar do lado esquerdo do ataque.

Régis aproveita amistosos

Antes sumido, o meia Régis aproveitou os amistosos ao marcar dois gols: contra Vila Nova-GO e Londrina. O meia, que pertence ao Bahia e está emprestado até o fim do ano, chegou a ser titular nos amistosos contra Botafogo-SP e Vila Nova.

Ficha Técnica

Londrina 2 x 1 Corinthians

Data e Horário: 07/05/2019, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr (PR)
Auxiliares: Felipe Gustavo Schimidt e Flavio Augusto Alves
Quarto árbitro: David Herik Pinho

Gols: Higor Leite aos 29 e Paulinho Moccelin aos 43 minutos do primeiro tempo (Londrina) e Régis aos 18 minutos do segundo tempo (Corinthians)

Cartão amarelo: Léo Passos (Londrina)

Londrina: Matheus Albino (César); Raí Ramos (Matheus Neris), Marcondes (Wallace), Augusto (Diogo Silva) e Breno (Pedro Cacho); Germano (Bertotto), Anderson Leite (Dener) e Higor Leite (Arthur Caculé); Paulinho Moccelin (Nathan Cachorrão), Carlos Henrique (Léo Passos) e Anderson Oliveira (Luidy). Técnico: Alemão

Corinthians: Walter (Caique); Bruno Méndez (Daniel), Manoel (João Victor), Henrique (Igor Moraes) e Carlos Augusto (Avelar); Gabriel (Ralf), Matheus Jesus (Junior Urso) e Pedrinho (Régis); Clayson (Sornoza), Vagner Love (Mateus Vital) e Boselli (João Celeri). Técnico: Fábio Carille