Topo

Régis diz que atendeu pedido de Carille para marcar gols em amistosos

Régis marcou dois gols em três amistosos que disputou pelo Corinthians na parada da Copa América - Reprodução/SporT
Régis marcou dois gols em três amistosos que disputou pelo Corinthians na parada da Copa América Imagem: Reprodução/SporT

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2019 14h39

O meia Régis foi o jogador que mais aproveitou a oportunidade nos amistosos do Corinthians na "parada" da Copa América. Em três jogos, ele foi titular em dois e ainda marcou dois gols. O atleta disse que atendeu a um pedido do técnico Fábio Carille ao explicar a sua fase de artilheiro.

Segundo Régis, o treinador cobra bastante para que os meias e atacantes "pisem" na área do adversário em busca de finalizações. Os dois gols dele, na vitória contra o Vila Nova-GO por 2 a 1 e na derrota hoje contra o Londrina por 2 a 1, foram marcados dentro da área.

"Estou fazendo o que o professor pede, entrar na área e fazer o gol, e hoje fui feliz em fazer um gol muito bonito. Estou feliz por estar fazendo meu segundo gol consecutivo", afirmou Régis.

Régis disse que pode atuar em qualquer posição na linha ofensiva (menos centroavante). Nos amistosos, ele atuou como meia centralizado e também pelo lado direito do ataque. Vale ressaltar que Carille ainda não acertou um titular absoluto para nenhuma dessas posições.

"Estamos aqui dispostos a jogar em qualquer posição. Hoje joguei em mais uma, aberto na direita, e pude ser feliz com o gol", disse.

O Corinthians encerra a série de amistosos na parada da Copa América com duas derrotas (Londrina e Botafogo-SP) e uma vitória (Vila Nova-GO). Agora o Alvinegro enfrenta o CSA, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.