Topo

CBF acerta contrato e anuncia Juninho Paulista para vaga de Edu Gaspar

Juninho Paulista posa com Edu Gaspar e Rogério Caboclo - Lucas Figueiredo/CBF
Juninho Paulista posa com Edu Gaspar e Rogério Caboclo
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/07/2019 17h49Atualizada em 08/07/2019 19h27

A diretoria da CBF acertou nesta tarde (08) a contratação de Juninho Paulista para ser o novo coordenador da seleção em substituição de Edu Gaspar. A cúpula da confederação esperava o fim da Copa América para fechar a contratação que teve o aval do técnico Tite. O anúncio foi feito no início da noite de hoje.

"Agradeço a confiança do presidente Rogério Caboclo. É uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas", afirmou Juninho, em declaração dada ao site da CBF.

Houve pressa da cúpula da CBF para fechar com Juninho porque haverá uma viagem para a Suíça para discutir a organização do Mundial sub-17 que terá sede no Brasil. Ou seja, o presidente da confederação não estará no país e queria deixar o negócio resolvido.

Juninho era o favorito ao cargo porque seu trabalho foi bem avaliado na diretoria de desenvolvimento do futebol que assumiu em abril, juntamente com a gestão de Caboclo. Como o cargo de diretor de futebol é mais relevante, foi deslocado para essa função. A última barreira era a aprovação de Tite.

Edu Gaspar sai para assumir função no Arsenal, mas já não era bem quisto na CBF. Desde o Mundial da Rússia-2018, tem sofrido desgaste pela forma como lida com questões internas como o trato com jogadores. Sua declaração sobre Neymar após o Mundial- disse que era muito difícil ser Neymar - foi considerada inapropriada em uma derrota.