Topo

Lodi agradece Athletico em carta e já treina em Madri: "sentimento confuso"

Divulgação/Atlético de Madri
Imagem: Divulgação/Atlético de Madri

Do UOL, em Santos (SP)

08/07/2019 11h59

Oficializado como novo reforço do Atlético de Madri na noite de ontem, o lateral esquerdo Renan Lodi divulgou uma carta de despedida ao Athletico e aos torcedores, publicada no site oficial do clube paranaense na manhã de hoje. Contratado por seis temporadas, ele já participou de um treino com os novos companheiros na cidade de Los Angeles San Rafael, perto de Madri.

Em uma emocionada carta de despedida, Lodi diz que 'sabia que esse momento iria chegar', mas também 'sabia que não seria fácil'. "É um sentimento confuso, impossível de descrever. A ida para um grande clube da Europa é o sonho de todo menino que começa a jogar bola. Mas ao mesmo tempo, é uma despedida doída, deixando o Clube que eu amo", diz um trecho.

Aos 21 anos, Renan Lodi recordou quando chegou ao Athletico pela primeira vez, ainda aos 14, e disse 'ter certeza de que estava entrando no lugar certo, com as pessoas certas' (leia a carta completa mais abaixo).

Já em Madri, Renan Lodi posou para fotos ao lado do português João Félix e participou de uma atividade física com os demais companheiros. "Estou muito feliz de estar aqui e chegar a um grande clube. Muito feliz por poder trabalhar com Simeone, que é um dos melhores treinadores", disse o lateral ao site oficial do Atlético de Madri.

Em nota que oficializa a nova contratação, o clube de Madri descreve Lodi como um 'jogador com experiência internacional, pois defendendo a camisa do Athletico Paranaense disputou partidas da sempre exigente Copa Libertadores, da Sul-Americana - competição de qual foi campeão em 2018 - e da Recopa Sul-Americana'.

LEIA A CARTA COMPLETA:

Chegou a hora de dizer até logo.

Eu sabia que esse momento iria chegar algum dia. Mas, sabia também, que não seria nada fácil. É um sentimento confuso, impossível de descrever.

A ida para um grande clube da Europa é o sonho de todo menino que começa a jogar bola. Mas ao mesmo tempo, é uma despedida doída, deixando o Clube que eu amo. Talvez a maneira mais fácil de se entender seja voltando no tempo, no momento em que eu saí de casa. E é exatamente isso que está acontecendo, porque aqui é e sempre será a minha casa também.

Cheguei ao Athletico com apenas 14 anos. Muitas dúvidas na cabeça, um monte de espinhas na cara, mas a certeza de que estava entrando no lugar certo, com as pessoas certas.

Viver dentro de um alojamento por anos, longe da família e dos amigos, pode parecer tarefa difícil, mas não quando se tem ao lado verdadeiros irmãos e funcionários que te trataram como filho, nas horas boas e ruins. E a atenção de todos, desde as "tias" da cozinha e da limpeza, foram fundamentais nos momentos difíceis. Aqui no Clube não aprendi apenas a jogar bola. O Athletico me formou como cidadão, como homem. E é esse homem que hoje precisa dizer até logo, com lágrimas no rosto e um aperto no coração, mas com alegria.

Alegria da certeza de que eu pude retribuir um pouco do que o Clube fez por mim nestes anos todos. A cada novo dia acordava com esse objetivo, de honrar toda a confiança que recebi aqui. Precisava demonstrar essa minha gratidão com atitudes, com profissionalismo e, acima de tudo, com raça por essa camisa gigante.

Contei com a ajuda de muita gente e seria injustiça citar apenas alguns. Por isso a gratidão é para todos. Cada um sabe da parcela importante que teve para que esse momento de hoje fosse uma realidade.

Foram 72 jogos vividos intensamente e aqui aproveito para agradecer também todo o carinho que recebi do torcedor athleticano. Nos jogos, na rua, nas redes sociais. Isso tudo não tem preço, fizeram com que eu tivesse cada dia mais forças e vou levar comigo no coração. Nestas últimas semanas, o apoio foi ainda maior. Infelizmente não pude fazer os últimos jogos pelos motivos que todos sabem. Mas a minha gratidão é enorme.

O Athletico Paranaense terá um torcedor apaixonado em Madrid, que nunca vai esquecer dos momentos vividos aqui e que será eternamente grato a tudo e a todos.

Obrigado. E, mais uma vez, até logo!
Renan Lodi