Topo

Messi foi o jogador mais popular no Google durante a Copa América

Lionel Messi, da Argentina, atua na partida contra o Chile, válida pela disputa de terceiro lugar da Copa América na Arena Corinthians - Luisa Gonzalez/Reuters
Lionel Messi, da Argentina, atua na partida contra o Chile, válida pela disputa de terceiro lugar da Copa América na Arena Corinthians Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/07/2019 16h35

O argentino Lionel Messi foi o jogador da Copa América mais popular no Google durante a competição realizada no Brasil.

De acordo com dados do Google no país, o camisa 10 concentrou 17% de todo o interesse de busca verificado pelos jogadores da competição durante o torneio. Depois de Messi, os atletas mais procurados foram brasileiros: Daniel Alves (6%), Alisson (5%), Gabriel Jesus (5%), Éverton (5%) e Philippe Coutinho (5%).

A seleção brasileira foi o time da Copa América mais buscado no Brasil entre 14 de junho e 07 de julho. O país teve 38% do interesse de busca entre todos os times da competição, seguido pela Argentina (30%), Chile (10%), Peru (8%) e Uruguai (6%).

Porém, na busca no mundo todo no mesmo período, a Argentina foi a líder, com 40%, à frente de Brasil (27), Peru (8%), Colômbia (5%) e Chile (5%).
Já o país com maior interesse de busca pela Copa América nos últimos 30 dias foi o Haiti, seguido por Uruguai, Bolívia, Peru e Chile.