Topo

Bruno Henrique brinca com rigor de Jesus no Fla: "caixinha está vazia"

Atacante Bruno Henrique revela profissionalismo do elenco do Flamengo no dia a dia do clube - Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo
Atacante Bruno Henrique revela profissionalismo do elenco do Flamengo no dia a dia do clube Imagem: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2019 11h55

Desde os primeiros dias de trabalho no Flamengo, Jorge Jesus estabeleceu como regra básica uma rigorosa cartilha de disciplina a ser cumprida à risca. No quesito atraso, por exemplo, quem não cumprir os horários precisar pagar uma espécie de "multa" na caixinha dos funcionários. O atacante Bruno Henrique, no entanto, garante que ela está "vazia" em função do profissionalismo do grupo.

"Nenhum jogador aqui tem problemas com horários. Tem a caixinha do clube. Quem chega atrasado tem sempre que pagar a caixinha, e ele (Jesus) até brincou com a gente: 'vamos ter que fazer um rateio no fim do ano para fazer algo, vocês são muito pontuais, muito rigorosos com os horários'. Então não temos esse problema. É a filosofia dele. Chegou para colocar o que quer, o que ele fez lá fora e temos que ser obedientes", disse o atacante.

Para Bruno Henrique, seria importante em sua carreira ter tido um treinador com Jorge Jesus antes de ter ido para o Wolfsburg (ALE), em 2015.

"Jesus é bastante rigoroso. Joguei na Europa e sei como é isso. Se eu tivesse tido um treinador como ele antes de ir para a Europa, teria sido importante. Tudo é rigoroso, é a filosofia deles (europeus)", declarou.

Sobre o duelo com o Athletico amanhã (10), na Arena da Baixada (PR), pela Copa do Brasil, o jogador revelou os pontos frisados por Jorge Jesus:

"O Jorge conseguiu ver os problemas que tivemos contra o Athletico. Vamos marcar sob pressão. Temos que ter intensidade na marcação. Todos vão ver que vamos correr um pouco mais. A velocidade da bola é maior lá. Todos vão marcar por setores".