Topo

Santos

Esperando grana de Rodrygo, Santos volta a atrasar imagem e irrita Sampaoli

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/07/2019 16h12

O Santos não acertou os direitos de imagem deste mês com o elenco e já soma três meses de atraso no pagamento. O técnico Jorge Sampaoli está irritado com a situação e também com outros fatores como o não pagamento de prêmios por vitória no Brasileirão.

Dentre os incômodos de Sampaoli estão os jogos realizados fora da Vila Belmiro, já que o argentino já deixou claro que prefere atuar no estádio, a perda de jogadores importantes para o elenco durante a temporada, além de supostas contratações sem o aval da comissão. A diretoria santista está ciente das reclamações do técnico.

O presidente José Carlos Peres confirmou ao UOL Esporte o atraso no pagamento dos direitos de imagem e explicou que irá acertar tudo assim que o Real Madrid (ESP) pagar a segunda parcela da venda de Rodrygo. O mandatário ressaltou, porém, que os salários estão em dia.

"Sampaoli é muito competitivo e, da mesma forma, é exigente! As cobranças deveriam serem internas e não expostas. A maioria das cobranças estamos procurando atende-lo! Na questão dos direitos de imagem estaremos acertando nesta semana,ou no máximo segunda-feira. Exigências de jogadores estamos com cuidado para não ocorrer novamente o caso Jean Lucas, aceitando opções de compra acima de nossas possibilidades. O dinheiro está previsto no dia 15/7, mas pode ser antecipado até porque já liberamos o jogador. Um pouco de paciência, estamos na véspera do prosseguimento do Brasileirão, única competição que estaremos disputando! Não podemos inviabilizar o clube, fomos o que mais contratamos este ano, mas compreendemos que as exigências são normais no futebol. Sampaoli quer ser campeão... E nós também!", disse Peres.

O Santos já contratou 11 reforços para a temporada, mas o argentino ainda não está satisfeito com o elenco. Sampaoli quer reposição após a saída do volante Jean Lucas, um dos reforços, vendido pelo Flamengo ao Lyon (FRA), e também deseja mais um ponta para a vaga que era de Rodrygo.

O Peixe segue atento ao mercado em busca de reforços para suprir as perdas e atender ao pedido do treinador. No entanto, neste momento não está perto de anunciar nenhuma contratação.

Santos