Topo

Cruzeiro

Operação da Polícia Civil apreendeu computadores e celulares no Cruzeiro

Presidente Wagner Pires e vice de futebol, Itair Machado, no centro, são alguns dos investigados pela Polícia Civil - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Presidente Wagner Pires e vice de futebol, Itair Machado, no centro, são alguns dos investigados pela Polícia Civil Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2019 17h51

Em nota oficial, a Polícia Civil detalhou como foi a operação "Primeiro Tempo", ação realizada durante a manhã e tarde de hoje envolvendo dirigentes do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Além da sede do clube, as buscas e apreensões também foram realizadas nos centros de treinamentos (Toca da Raposa I e II), nas residências de Wagner Pires de Sá (presidente), Itair Machado (vice-presidente de futebol) e Sérgio Nonato (diretor-geral), e na sede da Máfia Azul, maior torcida organizada do clube. Segundo a corporação, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Computadores, celulares, documentos e outros equipamentos foram recolhidos.

Veja, abaixo, a nota oficial na íntegra:

"A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes (DEF) realizou, nesta data, operação policial "PRIMEIRO TEMPO" visando o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, tanto em instalações do Cruzeiro quanto em residências e empresas de pessoas ligadas ao clube.

Encontra-se em tramitação no DEF um Inquérito Policial que visa apurar a prática de crimes, em tese, cometidos por dirigentes do Cruzeiro, havendo notícia da prática de falsificação de documentos, apropriação indébita e outros delitos, sendo que a operação "PRIMEIRO TEMPO" pretende reunir nos autos mais elementos necessários à investigação policial.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos diversos documentos, computadores, celulares e outros equipamentos de interesse para a investigação.

Participaram da operação aproximadamente 100 (cem) policiais civis, dentre delegados, investigadores, escrivães e peritos, além de terem sido utilizadas cerca 30 (trinta) viaturas policiais."

Nenhum membro da diretoria celeste se pronunciou sobre o assunto. Em seu site oficial, o clube se manifestou dizendo que apoia a investigação, mas lamentou que a operação tenha acontecido às vésperas do clássico contra o Atlético-MG, marcado para esta quinta. Presente na Toca da Raposa para os treinamentos da tarde, Thiago Neves foi entrevistado e alegou que a situação externa não tira o foco dos jogadores para os compromissos dentro de campo.

Cruzeiro