Topo

São Paulo

Raniel lamenta lesões no Cruzeiro, mas promete se "cuidar mais" no SPFC

Raniel deu sua primeira entrevista coletiva no CT da Barra Funda - Érico Leonan/saopaulofc.net
Raniel deu sua primeira entrevista coletiva no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

09/07/2019 15h28

Em um dia de longas entrevistas dos dirigentes no CT da Barra Funda, com o anúncio da recusa de uma proposta por Antony, o São Paulo também apresentou o atacante Raniel. O jogador revelado pelo Santo Cruz e comprado do Cruzeiro por R$ 13,5 milhões recebeu a camisa 21 e prometeu deixar no passado a rotina de lesões musculares que teve na Raposa.

"O pessoal já conversou comigo, pegou o histórico lá do Cruzeiro. A gente nunca fica feliz por lesionar. Infelizmente aconteceu, mas aqui será diferente, vou me cuidar mais e me dedicar mais nos treinos, fazer trabalhos preventivos para que essas lesões não aconteçam mais. Não que tenha faltado dedicação antes, mas precisava fazer mais vezes ou eu talvez não fizesse da melhor forma. O pessoal me recebeu bem e vai ter um cuidado comigo. É pegar firme para que essas lesões não voltem a acontecer", projetou.

Raniel ainda precisa ser regularizado pelo São Paulo, mas diz que está em condições de jogar imediatamente. Assim, se tiver o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), poderá ser relacionado pelo técnico Cuca para enfrentar o Palmeiras às 19h de sábado, no Morumbi. Será o primeiro jogo do Tricolor na volta do Campeonato Brasileiro.

O 12º reforço do clube na temporada ficaria no banco de reservas, uma situação que foi rotina no Cruzeiro nos últimos anos. Raniel sabe que a concorrência também será pesada no elenco são-paulino, que tem treinado com Antony, Alexandre Pato e Pablo no ataque.

"Eu sempre busquei meu espaço e dei meu melhor quando entrei em campo. Não tive tantas oportunidades, mas respeito o professor Mano Menezes. Trabalhei, fiz meu melhor e infelizmente não tive uma sequência. Agora estou aqui e quero ter essa sequência, com humildade e sem passar por cima de ninguém. Sou um jogador de área. Até gosto de me movimentar, mas prefiro estar perto do gol para finalizar e brigar dentro da área", afirmou.

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, declarou que estava tentando contratar Raniel desde o ano passado. A última investida havia sido em janeiro, até uma nova possibilidade se abrir com o aval de Cuca. O contrato do atacante vai até junho de 2022.

São Paulo