Topo

Fluminense

Flu retoma conversa e encaminha acerto com Nenê após "pressa" do São Paulo

Nenê está liberado dos treinos do São Paulo e é sonho antigo de Fernando Diniz - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê está liberado dos treinos do São Paulo e é sonho antigo de Fernando Diniz Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bernardo Gentile e Bruno Grossi

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

10/07/2019 04h00

O Fluminense está muito perto de contratar Nenê e, assim, cumprir um dos principais desejos do técnico Fernando Diniz. O meia está sem treinar no São Paulo, já liberado para buscar um novo clube, e viu o Tricolor Paulista buscar uma resolução rápida de seu caso. Com o acerto entre as partes encaminhado, a tendência é que a transferência seja selada entre hoje (10) e amanhã (11).

"A gente vem conversando bastante com os jogadores (os dispensados) e os agentes deles. Estamos preocupados com a situação deles. Sabemos que não é boa essa indefinição. São jogadores de qualidade, que colaboraram com a gente e devem concluir negociações que estão em andamento em breve. Vamos esperar o posicionamento deles nas próximas semanas", disse Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, em entrevista coletiva realizada ontem.

Antes da reapresentação do elenco na semana passada, o São Paulo comunicou que Nenê, Jucilei e Bruno Peres não faziam mais parte dos planos da comissão técnica. O trio foi dispensado, mas tinha a liberdade de treinar em horários diferentes do grupo principal. Jucilei foi o primeiro a deixar de vez a rotina no CT da Barra Funda. Agora foi a vez de Nenê.

Ele esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias e inclusive foi ao Maracanã na final da Copa América, no último domingo, ao lado de Neymar. O São Paulo espera conseguir possibilitar a saída de Nenê nos próximos dias, como mostrou o diretor-executivo de futebol Raí. O contrato do veterano vai até dezembro apenas e os clubes mostram boa relação - já negociaram pelos atacantes Brenner e Calazans neste ano.

A vontade de Fernando Diniz de contar com Nenê aumentou com a indefinição sobre o futuro de Luciano, que pode deixar o Fluminense para defender o Atlético-MG. O técnico pensa em usar o meia bem próximo do centroavante, para aproveitar a capacidade de finalização de jogadas do veterano.

O Fluminense luta para ter Nenê desde janeiro e aumentou a carga quando Cuca assumiu o São Paulo e deixou o jogador disponível no mercado. As diretorias tentaram envolvê-lo no negócio por Calazans, mas as conversas não avançaram na ocasião. Fortaleza e Goiás receberam negativas de Nenê nos últimos meses.

Fluminense