Topo

Gil ganha vaga de Henrique em 1º treino após volta ao Corinthians

Gil formou dupla de zaga com Manoel no treino de hoje, no CT Joaquim Grava - Corinthians/Divulgação
Gil formou dupla de zaga com Manoel no treino de hoje, no CT Joaquim Grava Imagem: Corinthians/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2019 17h02

O zagueiro Gil, considerado o reforço mais importante do Corinthians nesta temporada, já realizou seu primeiro treino como titular. Ele ganhou a vaga de Henrique na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava.

Com isso, o novo reforço formou dupla de zaga com Manoel. O UOL Esporte havia informado que o companheiro escolhido para Gil supera Henrique em diversos fundamentos, segundo estatísticas do Footstats.

Gil está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear contra o CSA no próximo domingo, às 16h (Brasília), em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Outras novidades no time de Fábio Carille foram Cássio e Fagner, atletas que se reapresentaram após a conquista da Copa América pela seleção brasileira.

Sornoza voltou ao time titular no meio-campo e deve ser o responsável por armar as jogadas de ataque para Clayson, Pedrinho e Vagner Love.

Everaldo e Jadson, que realizam fortalecimento muscular nas últimas semanas, voltaram a treinar no campo, mas somente entre os reservas.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza; Pedrinho, Vagner Love e Clayson.