Topo

Jovem do Botafogo se destaca e entra no radar de Palmeiras e Athletico-PR

Ezequiel se destacou pelo Sport e deverá ser vendido pelo Botafogo no fim do ano - Divulgação
Ezequiel se destacou pelo Sport e deverá ser vendido pelo Botafogo no fim do ano Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile e Leandro Miranda

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2019 04h00

Revelado no Botafogo, Ezequiel teve que procurar em outras praças um espaço para mostrar seu futebol. Emprestado ao Sport, o jovem atacante se firmou entre os titulares e tem se destacado a cada rodada. O Alvinegro conta com o atleta para a próxima temporada, mas poderá ficar sem ele no fim do ano.

É que o bom desempenho de Ezequiel tem sido monitorado por alguns clubes, entre eles Palmeiras e Athletico-PR. Houve sinalizações de que o jogador agrada e que, se seguir tendo boas atuações, poderá haver uma proposta mais para frente.

No Palmeiras, é comum o monitoramento constante de jogadores jovens pela diretoria, de olho em possíveis negócios futuros. Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, Ezequiel está nesse radar, mas não há intenção de realizar uma oferta pelo atleta agora.

Além dos brasileiros, o Botafogo também recebeu contatos de empresários ligados a times europeus. Até o momento, o clube recebeu apenas sondagens, e tudo é tratado de maneira preliminar.

A situação gerou certa comoção porque o Alvinegro precisa de R$ 35 milhões em venda de atletas para fechar o ano sem dívidas. Gatito Fernández é quem mais está valorizado após se destacar na Copa América. Ezequiel, no entanto, surgiu como grande opção no mercado.