Topo

Último Palmeiras x Inter teve jogo amarrado no Allianz e princípio de briga

Jogadores se envolvem em confusão durante Palmeiras x Internacional no Brasileirão - Ale Cabral/AGIF
Jogadores se envolvem em confusão durante Palmeiras x Internacional no Brasileirão Imagem: Ale Cabral/AGIF

Leandro Miranda e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

10/07/2019 04h00

Palmeiras e Internacional voltam a se encontrar hoje, a partir das 21h30, no Allianz Parque, em confronto válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa dos dois lados é de um duelo tenso, difícil e travado - não muito diferente do que já aconteceu há dois meses, quando os times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, também na casa palmeirense, com vitória alviverde por 1 a 0 que teve até princípio de confusão entre jogadores.

Naquela partida, o Palmeiras conseguiu seu cenário ideal: marcou um gol de bola parada logo cedo, aos 13 minutos, com Deyverson aproveitando cobrança de escanteio. A partir daí, o que se viu foi o Inter com mais de 60% da posse de bola, mas incapaz de criar muitos lances de perigo diante da forte marcação dos donos da casa. O time paulista ainda teve chances para ampliar no contra-ataque, mas pecou na pontaria.

A parte mais quente do jogo foi mesmo um princípio de briga entre os jogadores na primeira etapa. Guerrero empurrou Dudu após uma disputa de bola e Felipe Melo tomou as dores do camisa 7 palmeirense, indo para cima do peruano. Formou-se um empurra-empurra que levou algum tempo para ser separado. O saldo da confusão foi um cartão amarelo para cada lado.

Para o lateral esquerdo Diogo Barbosa, o jogo de hoje não deve fugir muito do mesmo roteiro. A tensão de uma partida de mata-mata vai estar presente, e pelas características das duas equipes, de forte marcação, a tendência é que a partida amarrada no meio-campo se repita.

"Imagino um jogo bem parecido com o que foi no Campeonato Brasileiro. Duas equipes que marcam muito e saem em velocidade para o ataque. Eu espero um jogo muito disputado, truncado, e acho que os jogadores com mais qualidade podem fazer a diferença. Por nós jogarmos em casa, vamos em busca do resultado, mas temos que ter a consciência de que para enfrentar o Inter, uma grande equipe, muito bem treinada, temos que estar atentos", disse o camisa 6.

O jogo marcará o retorno tanto de Palmeiras quanto de Internacional às competições oficiais após um mês de recesso por causa da Copa América. A partida de volta entre as equipes, que definirá vaga na semifinal, está marcada para a próxima quarta-feira (17), no Beira-Rio, em Porto Alegre.