Topo

Dono do clássico, Pedro Rocha comemora vitória e fala em união no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2019 22h20

Surpresa de Mano Menezes na escalação celeste, Pedro Rocha foi o grande nome da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com velocidade e muita movimentação, o atacante marcou um gol e deu uma assistência, ajudando a construir o triunfo para a Raposa ainda no primeiro tempo. Após a partida, ele comemorou a aposta de Mano que deu certo e comentou sobre a união da equipe em um momento difícil fora de campo.

"Eu venho trabalhando muito para ajudar de alguma forma. Graças a Deus pude fazer um grande jogo e ajudar todo mundo. O Mano queria isso, dar mais velocidade na frente", comentou o atacante.

Há mais de um mês, o Cruzeiro convive com uma turbulência fora de campo, com seus principais diretores pressionados e investigados por causa de suspeitas de práticas irregulares no clube. No Mineirão, a postura do time e a vitória maiúscula contra o maior rival foi uma resposta muito positiva de que o grupo está unido para não tentar deixar que os problemas externos atrapalhem a equipe dentro de campo.

"Isso só prova que o que tem fora de campo não afeta o time. Não nos atinge em nada. Fizemos um grande jogo, vivemos uma turbulência fora de campo, mas isso não irá nos afetar", concluiu.