Topo

Jesus aprova estreia pelo Fla e diz que árbitro acertou em lances capitais

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2019 00h30

O Flamengo arrancou empate por 1 a 1 com o Athletico-PR na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida foi marcada por grande polêmica por conta de um lance de Diego Alves, que agarrou bola fora da área. Além disso, os donos da casa não tiveram um pênalti marcado já que o VAR encontrou uma suposta falta de Marco Ruben em Rodrigo Caio.

Após um chutão do Athletico-PR, a bola ficou dividida entre Diego Alves e Marcelo Cirino. O goleiro recuou até achar que estava dentro da área. Ao pegar a bola, no entanto, ele ainda estava fora da demarcação. O comentarista da TV Globo, Paulo César Oliveira, disse que o VAR deveria ter chamado a arbitragem para marcar a falta e expulsar o capitão do time carioca.

O Athlético ainda teve três gols anulados de maneira correta - todos em posição de impedimento. Jorge Jesus, porém, parece ter ignorado as polêmicas e focado apenas nos acertos da arbitragem. Sobre o jogo de maneira geral, o português se mostrou contente com o que o Flamengo apresentou.

"Foi um jogo com uma intensidade muito alta, equipes com velocidade de jogo enorme. A grama sintética permite que o jogo tenha uma velocidade onde o gramado não tem. Foi um jogo bem jogado técnica e taticamente pelas duas equipes. No âmbito defensivo não foi fácil. O Athletico é um time que trabalha há vários anos. Tivemos dificuldade de segurar o lateral-esquerdo no início. Todas as marcações do árbitro foram bem assinaladas e quero dar os parabéns para equipe de arbitragem", disse o treinador.

Com o empate, Flamengo e Athletico-PR jogam por uma vitória no Maracanã, na próxima quarta-feira. Em caso de novo resultado igual, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes, porém, os cariocas retomam o Campeonato Brasileiro contra o Goiás, também no Maracanã