Topo

Internacional

Odair vê eliminatória aberta e explica opção por D'Alessandro no banco

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2019 00h49

Odair Hellmann explicou a razão pela qual deixou D'Alessandro no banco na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, hoje (10), em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo ele, a característica física do confronto ocasionou a opção por Patrick. O técnico do Inter ainda afirmou que a classificação está aberta.

"Foi um jogo igual, o gol saiu num rebote de escanteio. Sofremos algumas tentativas de contra-ataque no segundo tempo, mas tivemos boas coberturas. Nós tivemos posse de bola e não conseguimos concluir. Está aberto. No Beira-Rio somos muito fortes. Lá (no Beira-Rio) será uma junção de time e torcida pelo resultado. O Palmeiras vem num momento muito importante, é um time muito forte. Mas conseguimos jogar, colocar a bola no chão", argumentou o treinador do Inter.

O Colorado começou com Patrick no meio-campo e D'Alessandro no banco de reservas. Odair explicou, em seguida, a razão pela qual deixou o gringo fora do time. D'Ale entrou apenas no intervalo.

"Em alguns momentos, a situação de escolha acontece por um ou por outro. Aqui tínhamos que ter um jogo, e foi o que a partida mostrou, de força, de competitividade, de marcação, imposição de primeira e segunda bola, bola parada e rebote, no primeiro tempo. Tentamos igualar esta competitividade, a força, o duelo. E conseguimos fazer isso bem. Mas não produzimos tanto no primeiro tempo. No segundo, a intensidade do jogo cai, e passa a aparecer mais espaço para um jogo mais de técnica, de produção. Pensamos, vemos, convivemos com os jogadores no dia a dia, e com todas as informações, treinamentos, conhecimento, é que montamos a estratégia", explicou.

Com derrota no confronto de ida, o Inter precisa vencer por dois ou mais de diferença para se classificar na Copa do Brasil. Vitória por placar mínimo no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis.

Inter e Palmeiras voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 17, na capital gaúcha.

Internacional