Topo

Santos

"Precisamos de um centroavante desse no masculino", brinca Peres sobre Sole

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

11/07/2019 15h34

O Santos apresentou na tarde de hoje a atacante argentina Sole Jaimes, de 30 anos, que volta ao time pelo qual foi artilheira e campeã brasileira em 2017, com 18 gols em 19 jogos. Ela esteve presente na Vila Belmiro e concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente José Carlos Peres, que brincou com a contratação da jogadora.

"Nós preparamos uma grata surpresa para hoje. Muita gente ficou me mandando mensagem para saber quem era. É a Sole Jaimes. Argentina, já passou pelo Santos, é artilheira, faz muitos gols. Precisamos de um centroavante desse no futebol masculino", brincou.

Sole Jaimes estava no Lyon, da França, e disputou a última Copa do Mundo feminina pela Argentina, que não conseguiu avançar na fase de grupos. Ela assinou contrato até o fim deste ano, mas, se depender de Peres, seguirá na Vila Belmiro a partir de 2020.

"Passou pela seleção argentina, fez parte do Lyon, então ela vem com uma biografia muito importante. Estamos felizes de ter trazido, eu até brinquei com ela, pelo menos até 31 de dezembro. Agora temos que arranjar dinheiro para deixa-la mais alguns anos com a gente. Seja bem-vinda. Conte com a gente", acrescentou o presidente.

Durante a intertemporada, Jorge Sampaoli tem escalado o Santos com Uribe e Sasha no ataque, com o colombiano atuando mais centralizado.

Santos