Topo

City vende Douglas, ex-Vasco, para Aston Villa por cerca de R$ 70 milhões

Douglas Luiz em ação pelo Manchester City durante pré-temporada nos Estados Unidos - AP Photo/Annie Rice
Douglas Luiz em ação pelo Manchester City durante pré-temporada nos Estados Unidos Imagem: AP Photo/Annie Rice

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2019 15h57

O Manchester City acertou a venda do volante brasileiro Douglas Luiz, de 21 anos, para o Aston Villa por 15 milhões de libras (cerca R$ 70 milhões). O jovem, revelado pelo Vasco, atuou emprestado ao Girona (ESP) nas últimas duas temporadas. A notícia foi dada inicialmente pelo site da BBC (ING) e confirmada pelo UOL Esporte.

A negociação dará a possibilidade de Douglas Luiz, enfim, poder atuar na Premier League já que, por não ter o visto, nunca chegou a atuar pelo City, somente em partidas amistosas de pré-temporada. No contrato há também uma cláusula que oferece uma opção de "recompra" para o Manchester caso o clube tenha o desejo de tê-lo de volta futuramente.

Por se tratar de uma negociação interna na Inglaterra, o Vasco não terá direito a um percentual da venda através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

No Aston Villa - que voltou à elite do futebol inglês após a última temporada - o brasileiro terá como auxiliar-técnico o ex-zagueiro John Terry, ídolo do Chelsea.

Em junho, Douglas foi campeão do Torneio de Toulon (FRA) com a seleção pré-olímpica e eleito o melhor jogador da competição. Ele era o capitão da equipe.